Implantação inicial: Perguntas Frequentes (Documento)

Version 4



    Por que precisamos registrar nossas implantações iniciais?

    O registro das implantações com o Google é a conclusão da etapa de Qualificação do processo de inscrição do programa de revendedor do Google Apps. É relevante apenas para organizações interessadas em revender e que vão passar por esse processo de inscrição. Revendedores totalmente autorizados NÃO precisam continuar a registrar suas implantações ou clientes.

    O motivo de solicitarmos isso aos possíveis revendedores é assegurar que você tenha algum nível de experiência para trabalhar com nosso produto. Especificamente, queremos nos certificar de que você possa usar o material neste site para adquirir e implantar totalmente alguns clientes do Google Apps for Work
    .


    Isso não apenas nos ajudará a determinar quem tem condição para participar do programa, mas também o ajudará a ter uma ideia de qual é o negócio do Google Apps - de um ponto de vista de marketing, vendas, implantação e suporte.



    Onde registramos nossas implantações iniciais?

    Como parte da etapa de Qualificação você precisa registrar suas implantações iniciais:


    Primeiro, será necessário inserir o nome de domínio de sua conta do Google Apps na caixa de texto acima. NÃO insira o nome de domínio de seu cliente nessa caixa de texto. Se você receber uma página de erro, provavelmente ainda não criou uma conta do Google Apps para seu nome de domínio. Será necessário fazer isso primeiro e depois retornar aqui.

    Em seguida, você será levado até um formulário em seu painel de controle do Google Apps no qual realizará o registro de implantação do cliente.

    Se você ignorar a página acima e simplesmente fizer login em seu painel de controle do Google Apps, NENHUM link será exibido para o formulário de registro de implantação. Será necessário, em vez disso, passar pela página vinculada acima.



    Já temos clientes implantados no Google Apps. Podemos registrá-los como nossas implantações iniciais?

    Sim.  Implantações pré-existentes podem certamente ser usadas para esse registro de implantação inicial.

    Elas precisam ser contas Business e você precisará do nome de domínio e do PIN do cliente da conta. Você (ou o cliente) pode encontrar o PIN do cliente no painel de controle da conta, conforme detalhado aqui.

    Consulte também "Podemos obter nosso desconto de 20% de revendedor em nossas implementações iniciais?"



    Podemos registrar a conta de nossa própria empresa como uma de nossas implantações iniciais?

    Sim.  A implantação de sua própria conta é uma ótima maneira de aprender os trâmites da implantação do Google Apps. Fizemos exatamente isso com o Google em 2006 e foi uma experiência de aprendizado fantástica. Dessa forma, incentivamos a implantação dos usuários de sua própria empresa e você poderá usar esse domínio para atender aos requisitos de registro da implantação.

    No entanto, vender para si mesmo é um pouco diferente do que encontrar e vender para clientes. Portanto, também incentivamos que você converse com seus clientes e sinta qual é a reação deles e quais tipos de perguntas surgem ao considerar a adoção do Google Apps.



    É possível registrar múltiplas implantações menores de clientes para alcançar o mínimo de 100 usuários? Ou, precisamos de um cliente com mais de 100 usuários?

    Você pode implantar quantos clientes quiser para alcançar o total de 100 usuários. Eles podem ser vários clientes pequenos ou um só cliente maior.



    Podemos registrar clientes Standard Edition, Education Edition ou sem fins lucrativos como nossas implantações iniciais?

    Não, as implantações iniciais precisam ser de contas Business. O programa de revendedor serve especificamente para revenda do Google Apps for Work, portanto, faz sentido que o processo de inscrição exija que você trabalhe com o Google Apps for Work.

    É claro que você ainda pode oferecer serviços para clientes que usam qualquer edição do Google Apps, mas o processo de inscrição de revendedor é centralizado no Google Apps for Work.



    Podemos obter nosso desconto de 20% de revendedor em nossas implantações iniciais?

    Como o processo de registro da implantação inicial serve apenas para organizações que ainda não são revendedores autorizados, cada uma dessas implantações registradas ocorrerá em clientes que participaram inicialmente em um relacionamento direto com o Google. Portanto, o cliente já pagou o Google por um período de serviço de 12 meses.

    Atualizar:
    No entanto, assim que você se torna um revendedor, É POSSÍVEL transferir os clientes Business existentes com um relacionamento direto com o Google para sua conta de revendedor (com o consentimento do cliente, é claro). E isso inclui esses clientes de implantação inicial.

    O processo de transferência dos clientes empresariais está descrito neste link. Observe que, nesse caso, o cliente começará um novo período de 12 meses e o revendedor será responsável por cobrar o pagamento durante o novo período (e o revendedor será cobrado pelo Google subtraindo o desconto para revendedores). Se a avaliação original de 30 dias do cliente já tiver expirado, ele já terá pago ao Google por um período de 12 meses. O cliente receberá uma parte proporcional desse pagamento do Google como reembolso.

    Como alternativa, o cliente pode transferir para a conta do revendedor na próxima data de renovação de 12 meses.



    Por que o número de usuários em nosso formulário de registro de implantação inicial não corresponde ao número de usuários nas contas do Google Apps implantadas?

    O número de usuários é verificado no momento em que você registra o domínio implantado no formulário de registro de implantação inicial. Se, posteriormente, você adicionar usuários à conta, eles não serão automaticamente refletidos. Será necessário reinserir o domínio no formulário e reenviar. Depois de fazer isso, o número de usuários será atualizado a fim de refletir o número preciso.



    Podemos ignorar a avaliação gratuita de 30 dias para nossos clientes de implantação inicial?

    Enquanto você está registrando as implantações iniciais durante o processo de inscrição de revendedor, os clientes estão comprando on-line e atualmente eles não podem ignorar o período de avaliação de 30 dias.

    Depois que você se torna um revendedor autorizado, NÃO será necessário oferecer uma avaliação aos seus clientes. Também estamos trabalhando em opções de avaliação mais adequadas a fim de aprimorar sua capacidade de venda.



    Por que o formulário de registro de implantação do cliente aparece em nosso painel de controle?

    Primeiro, certifique-se de que está seguindo o caminho detalhado em "Onde  registramos nossas implantações iniciais?"

    Se você ainda não vir o formulário de registro de implantação do cliente, provavelmente o formulário está disponível somente em inglês americano. Ele deverá ser disponibilizado em breve em outros idiomas suportados pelo painel de controle do Google Apps. Enquanto isso, se seu painel de controle estiver usando um idioma que não seja inglês americano, será necessário ativar a versão "Próxima geração (somente inglês americano)" do painel de controle a fim de ver o formulário.

    Consulte este artigo para obter detalhes sobre como ativar essa versão do painel de controle.



    Registramos uma implantação de cliente,... onde está nosso console de gerenciamento de cliente?

    Consulte o processo de inscrição no programa de revendedor. O registro de uma implantação NÃO concederá imediatamente a você o acesso às ferramentas de revendedor para aprovisionamento, gerenciamento e suporte do cliente, pois ainda precisamos realizar uma verificação de crédito de sua empresa, conforme detalhado na etapa Verificação de crédito e autorização



    Registramos uma implantação de cliente... Estamos autorizados a revender o Google Apps agora?

    Não. Ainda não. Consulte o processo de inscrição no programa de revendedor. O registro de uma implantação NÃO o autorizará imediatamente a revender o Google Apps, pois ainda precisamos realizar uma verificação de crédito de sua empresa, conforme detalhado na etapa Verificação de crédito e autorização.